Um português, de 50 anos, foi encontrado morto na quarta-feira, juntamente com a companheira, de 53, na localidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina, no Brasil. A filha lançou agora uma campanha de angariação de fundos nas redes sociais para trazer o corpo do pai, natural de Fafe, até Portugal.
Corpo do artigo
Segundo a Polícia Civil, que está a tratar o caso como duplo homicídio, as vítimas foram encontradas com marcas de tiro na cabeça e na barriga. O casal não era visto há dois dias e, de acordo com a imprensa brasileira, foi o desaparecimento de ambos que levou à localização dos corpos no interior da casa de banho da habitação.
Os portais de notícias "Rádio Araguaia" e "Oeste Mais" dizem, atribuindo as informações a fontes policiais, que o homem possuía cadastro por ameaça, lesão corporal, violência doméstica, lesão corporal dolosa contra mulher e outros crimes. Já a mulher tinha histórico por ameaça, dano, apropriação indevida e outros.
Filha pede ajuda para transladar corpo para Portugal
Numa publicação nas redes sociais, a filha, Tatiana Rodrigues, contou que o pai estava a morar no Brasil há alguns anos. "Lamentavelmente foi vítima de um crime brutalmente horrível, no qual não desejo a ninguém que um dia passe por essa dor. Ele foi encontrado morto, mais a sua esposa (que era a minha madrasta) na sua própria casa, sem eu ter aqui uma explicação, uma razão do porquê disto tudo ter acontecido”, explicou.
Agora, Tatiana Rodrigues quer transladar o corpo do pai até Fafe, a sua terra de origem, mas o custo ascende aos 11 mil euros.
“Recorri à Segurança Social para saber se havia alguma apoio e à Câmara aqui em Fafe, mas só nos disseram que os apoios só estão disponíveis em setembro, porque apoios também tiram férias. Infelizmente estamos em Portugal”, lamenta, pedindo o contribunto de "todos" nem que seja “um euro”. “Já seria uma ajuda enorme”, diz.
Os donativos podem ser feitos a partir por transferência bancária (PT 50 0035 0363 0011 4715 0005 5).