Recurso a unidades hoteleiras e creches para cães e gatos está a aumentar, assim como a "pet sitters", que chegam a ganhar 200 euros por semana,
Corpo do artigo
O número de hotéis e de creches para animais de companhia tem vindo a aumentar nos últimos anos. No entanto, a oferta é insuficiente para a procura que cada vez é maior. Há hotéis para todos os gostos e para todas as carteiras: alguns têm piscina, outros têm praia privada. Em todo o país, existem 224 hotéis e 57 creches registados no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Os serviços de “pet sitting”, longe de serem uma novidade, são cada vez mais requisitados.
Nos últimos anos, tem existido uma maior consciencialização e preocupação com o bem-estar animal. A par disto, crescem as oportunidades de negócio. Desde o início do ano, já foram registados 21 hotéis no ICNF. Só passaram sete meses e já se atingiu o total de registos de 2022. A maioria dos 224 hotéis situa-se na região Lisboa e de Vale do Tejo (103). Seguem-se a região Norte com 59 e a região Centro, com 31 hotéis.