O Fulham não desiste e terá apresentado uma nova proposta por Morato, desta vez, de cerca de 22 milhões, segundo a imprensa inglesa. Ainda assim, as águias continuam pouco interessadas em ceder o defesa brasileiro, que, segundo Roger Schmidt, vai assumir um papel fulcral no plantel.
Corpo do artigo
Conforme revelámos em tempo oportuno, o clube inglês apresentou recentemente três ofertas, a atual é a quarta.Apesar de estar tapado por António Silva e Otamendi, titulares no eixo da defesa na última temporada, Morato é peça fulcral por ser esquerdino. Além disso, o primeiro jogo oficial da temporada realiza-se frente ao F.C. Porto, na Supertaça, a 8 ou 9 de agosto, e devido à lesão de Otamenti – entorse no joelho esquerdo –é muito provável que Morato seja incluído no primeiro onze.
O Fulham mantém o interesse, é provável que continue a batalhar pela aquisição do defesa, no entanto os valores têm de subir consideravelmente para convencer a SAD, liderada por Rui Costa, a aceitar o negócio.
No cômputo geral, o treinador alemão conta, neste momento, com cinco defesas centrais, casos de António Silva, Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo e Tomás Araújo, a que se acrescenta João Victor, que aparentemente está a ser adaptado à posição de defesa direito, depois da saída de Gilberto.
Noutro plano, o guarda-redes Bento, do Atlhetico Paranaense, voltou a comentar o interesse do Benfica. “Estou feliz pelo reconhecimento mas agora tenho o foco no meu trabalho. Se vou ou não sair, a decisão é do clube. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas não tem de ser agora. Pode ser no fim do ano ou no futuro”, realçou, após a partida frente ao Bahia, no campeonato brasileiro. O diretor desportivo Rui Pedro Braz tentou negociar a transferência do atleta, de 24 anos, porém o clube não quer abrir mão do ativo.
Hugo aprova irmão
Entretanto, Hugo Félix, que brilhou no Europeu de sub 19, aprova o regresso do irmão João ao Benfica. “Porque não? Ele sabe a minha opinião mas é ele que vai decidir”, sublinhou, na chegada da comitiva a Portugal. O Atlético Madrid não conta com João Félix e o Benfica é uma hipótese que se mantém em aberto.