Senhorio manifestou intenção de não renovar contrato do edifício na Rua de Santa Catarina, de onde também sai a C&A. Loja Urban Project, no prédio contíguo, também vai encerrar.
Corpo do artigo
A Fnac da Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, vai fechar. Também a C&A, pronto a vestir que ocupa cinco pisos do mesmo edifício, na esquina com a Rua de Passos Manuel, também vai sair. E o mesmo acontece com a loja Urban Project, logo ao lado, que até já está em liquidação total. Em causa está o facto do senhorio já ter manifestado a intenção de não renovar os contratos de arrendamento. No caso da Fnac, a marca confirmou ao JN que o encerramento acontecerá a 30 de setembro.
O imóvel onde está a loja de cultura, tecnologia e lazer, identificado na Câmara do Porto como de "valor patrimonial" - entre os anos 40 e 70 ali funcionaram o Café Palladium -, tem uma área superior a 5100 metros quadrados, pelo que o seu valor no mercado imobiliário será superior a 20 milhões de euros. Até porque, atualmente, a Rua de Santa Catarina é uma das mais caras do Porto, com o metro quadrado a custar mais de quatro mil euros.