Vitorino Silva (conhecido como Tino de Rans) não vai, afinal, ser candidato à Câmara do Porto. O rosto do movimento “Porto a bom Porto” vai desistir para apoiar o candidato socialista Manuel Pizarro e entrar, pela terceira vez, na corrida pelas presidenciais.
Corpo do artigo
“Vou concorrer a presidente da República e apoiar Manuel Pizarro, no Porto”, adiantou, ao JN, Vitorino Silva, explicando que o apoio ao candidato do PS será dado pelo movimento que lidera “Porto a bom Porto” e pelo partido RIR que, segundo apurámos, irão integrar as listas do ex-ministro da Saúde.
A decisão resultou de uma reunião entre Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans) e Manuel Pizarro, “Tive quatro convites, incluindo de Manuel Pizarro”, revelou, ao JN, o rosto do movimento “Porto a bom Porto”.
“As eleições no Porto vão ser taco a taco entre Manuel Pizarro e Pedro Duarte. Os votos vão ser bipolarizados. Entendo que podemos ser o fermento que falta a Manuel Pizarro. Para ganhar a Câmara do Porto, basta um voto”, explicou, enfatizando que o apoio do movimento e do partido RIR é “exclusivo” ao candidato do PS. “As nossas ideias são muito iguais às de Pizarro”, justificou.
Acresce que Vitorino Silva tenciona ser candidato às presidenciais do próximo ano. “Vou ser o único a ser candidato três vezes seguidas. Não posso trair quem votou em mim no passado. Não vou ao Porto, vou a Portugal”, antecipou ainda Vitorino Silva, adiantando que, na próxima semana, já começa a recolher assinaturas para a corrida a Belém.