A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou esta segunda-feira Carlo Ancelotti como o novo selecionador brasileiro. O técnico italiano deverá iniciar funções a 26 de maio.
Corpo do artigo
"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, numa nota de comunicado nas redes sociais.
David Ornstein, do "The Athletic", tinha avançado a notícia antes do anúncio oficial, revelando o dia em que o técnico italiano irá assumir as novas funções.
"Carlo Ancelotti foi nomeado treinador do Brasil. O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após o último jogo da La Liga contra a Real Sociadad e iniciará o seu novo trabalho a 26 de maio. Contratos assinados após negociações cordiais lideradas por Diego Fernandes para a CBF", informa o especialista no mercado de transferências.
Em sentido contrário, Xavi Alonso, do Bayer Leverkusen, é apontado como substituto do técnico italiano para assumir o Real Madrid.