A comunidade judaica do Porto confirmou, domingo, que Tair Bira, luso-israelita de 21 anos desaparecida desde o ataque do Hamas na última semana, foi encontrada morta. O pai, Orin Bira, terá sido dado raptado e está numa lista de desaparecidos da embaixada israelita em Lisboa.
Corpo do artigo
Com a morte de Tair Bira, sobe para três o número de luso-israelitas mortas no ataque da última semana. Rotem Neumann e Dorian Atias eram as duas vítimas mortais já conhecidas.
Luso-israelitas desaparecidos
Além das três cidadãs israelitas com passaporte português que foram encontradas mortas na sequência do ataque do Hamas, haverá ainda quatro cidadãos luso-israelitas desaparecidos e um ferido.
Citando informações da embaixada de Israel em Portugal, a CNN Portugal avança que os quatro desaparecidos são Moshe Sadyaan, de 26 anos, Gilad Bem Yehuda, de 28, Idan Shtivi, de 28, e Orin Bira, de 53. Menachem Hillel Ben Kalifa, de 22 anos, está internado num hospital em Jerusalém. Num comunicado citado pelo Diário de Notícias, a Comunidade Israelita do Porto cita ainda o nome de Liraz Assulin, como estando desaparecida.