Ataques aéreos israelitas atingiram Gaza durante a noite e provocaram dezenas de mortos em diferentes zonas do território. Dois fotojornalistas da agência France-Presse, Said Khatib e Mohammed Abed, captaram fortes imagens, algumas com conteúdo sensível, do abismo em que se tornou o território.
Corpo do artigo
As autoridades israelitas têm dito à população do norte do enclave para se deslocarem para sul, mas também aí continuam os ataques, de acordo com relatos tanto da imprensa palestiniana como europeia e norte-americana.
Em Rafah, perto da fronteira com o Egito, um bombardeamento provocou pelo menos 30 mortos e deixou 21 pessoas feridas, de acordo com as autoridades palestinanas, citadas pela "Al Jazeera". E em Khan Yunis, também no sul, várias pessoas morreram e ficaram feridas em ataques israelitas perpetrados durante a noite, que arrasaram ainda mais de dez edifícios da cidade.
Por seu turno, o porta-voz do exército israelita escreveu, na rede social X (ex-Twitter), que as forças do país mataram, na ofensiva em Rafah, um líder militar palestiniano, vários combatentes do Hamas e a fundadora do braço feminino do grupo islamita palestiniano, além de ter destruído centenas de instalações.