
Criança foi encontrada bem de saúde, a poucos metros do jardim de infância
Foto: União de Freguesias de Setúbal
Uma criança com cinco anos saiu sozinha de um infantário em Setúbal e, em poucos minutos, foi localizada pela PSP, que acionou todos os meios para a encontrar. A criança, um menino com autismo, foi localizado perto do Mercado do Livramento pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP, a poucos metros do Jardim de Infância.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, numa altura em que pais iam buscar os filhos ao jardim de infância "O Aquário", na Rua Trabalhadores do Mar, junto à Avenida Luisa Todi, por volta das 16 horas.
De acordo com fonte oficial da PSP, uma educadora deu o alerta para o desaparecimento do menino e todos os meios da PSP foram acionados no sentido de encontrar a criança.
Foi a equipa de intervenção rápida da PSP que encontrou a criança junto ao Mercado do Livramento, a poucas dezenas de metros do infantário e poucos minutos depois de ter sido dado o alerta. A criança encontrava-se bem e foi devolvida ao Jardim de Infância.
O Centro Paroquial da Anunciada, a que pertence "O Aquário", não respondeu às questões colocadas sobre o incidente.
"Tenho apenas a agradecer por todo o esforço por todos, quer a PSP, bombeiros, funcionários da creche e populares que estiveram à procura do meu filho. Não culpo ninguém no jardim de infância pelo que aconteceu, foi um acidente", reagiu o pai da criança, em declarações ao JN.

