Um professor do Ensino Superior é suspeito de ter esfaqueado três homens, domingo de madrugada, em S. Romão, Leiria, e dirigiu-se ontem à PSP de Vila Franca de Xira para apresentar queixa-crime, por “agressões”, contra as vítimas. Acabou detido e, depois, sujeito a prisão domiciliária. Uma das vítimas está em coma.
Corpo do artigo
O diretor da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, Avelino Lima, esclareceu que o suspeito não foi à esquadra da PSP para se entregar, mas para apresentar a queixa-crime. Alegou que tinha sido agredido pelos três homens, limitando-se a reagir em “legítima defesa”.
O suspeito sustentou que foi agredido no parque de estacionamento de um bar, na sequência de uma discussão que estava a ter com uma amiga. Três homens saíram em defesa da mulher, por entenderem que aquele estava a ser agressivo.
“As vítimas, feridas com gravidade em diversas zonas vitais do corpo, com arma branca, correram perigo de vida, encontrando-se uma delas ainda em coma, com prognóstico reservado”, informou a PJ em comunicado emitido esta quinta-feira. Avelino Lima acrescentou que este homem está “a lutar pela vida” no hospital de Leiria. Os outros dois já tiveram alta.
Depois de ser detido, o docente do Ensino Superior foi apresentado a um juiz de instrução criminal, saindo da diligência indiciado de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida. Não tem antecedentes criminais.