O Tribunal Central Administrativo do Sul rejeitou a providência cautelar e Pinto da Costa não poderá estar presente no banco do F. C. Porto na final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Pinto da Costa não poderá acompanhar a comitiva azul e branca no banco de suplentes na final da Taça de Portugal entre os dragões e o Sporting, marcada para o dia 26 deste mês, às 17.15 horas, na sequência das críticas à arbitragem proferidas no final do jogo Estoril-F. C. Porto.
O Tribunal Central Administrativo do Sul concluiu como improcedente a providência cautelar solicitada pelo antigo presidente dos azuis e brancos, permanecendo de pé o castigo de 35 dias aplicados pelo Conselho de Disciplina.
No acórdão defende-se que "o arguido agiu deforma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que, através de meios de comunicação social, estava a ser desrespeitoso e lesava a honra e consideração da equipa de arbitragem", afetando "o princípio da ética desportiva e o bom funcionamento das competições profissionais de futebol".