Goleador do Sporting mostra o seu lado mais sereno e reservado numa reportagem da "Vogue" Escandinávia, cuja capa protagoniza. Modelo por um dia, posou na sua casa da Charneca da Caparica, partilhando o seu estilo de vida longe dos holofotes do futebol.
Corpo do artigo
Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, destaca-se agora também fora do relvado a como capa da prestigiada "Vogue" Escandinávia. A reportagem, realizada na sua casa na Charneca da Caparica, revela uma faceta menos conhecida do futebolista, entre a serenidade da decoração minimalista e o ritmo tranquilo da sua vida fora dos estádios.
O avançado sueco, transferido para Alvalade em 2023 por cerca de 20 milhões de euros, desvaloriza os rumores que o envolvem na imprensa desportiva. “Hoje em dia, há notícias de desporto 24/7, e inventam temas para manter o ciclo a girar”, admite na entrevista que acompanha as fotos, classificando como “clickbait” os rumores sobre uma possível transferência milionária para Inglaterra.
No seu refúgio em Portugal, Gyökeres prima por hábitos simples e rotinas discretas, longe da agitação mediática. Para além dos treinos intensos na Academia Cristiano Ronaldo, dedica-se a aprender português e a jogar videojogos, valorizando a privacidade que a vida fora do futebol lhe oferece, se bem que o desporto-rei não o tenha conquistado à primeira vista.
“No início, não gostava de jogar porque estava numa equipa onde não conhecia ninguém. Só quando mudei de clube e me senti integrado é que tudo mudou. Desde então, nunca mais parei”, recorda.
Entre os momentos mais marcantes da sua carreira, Gyökeresdestaca “levantar o troféu da liga com o Sporting” e “o primeiro hat-trick na Liga dos Campeões”, símbolos do seu crescimento como goleador e figura central da equipa.
O jogador compara ainda a vida em Portugal e na Suécia, realçando o equilíbrio encontrado no estilo de vida lisboeta. “Na Suécia, as pessoas trabalham muito durante a semana e só socializam ao fim de semana. Aqui, há vida durante a semana. Jantam com amigos, tomam um copo de vinho numa segunda-feira. Gosto disso", Questionado sobre o regresso ao frio nórdico, afirma que “depois de viver num país quente... seria difícil”.
No que toca à imagem e estilo pessoal, Viktor revela preferência pela elegância simples da marca Loro Piana. “Assenta bem logo à primeira, não preciso de ajustes".
Apesar do seu papel de modelo na sessão fotográfica, admite que posar para fotos não é a sua zona de conforto. “Jogar futebol à frente de milhares de pessoas? É fácil. Fotografar, com todos a olhar enquanto poso, isso sim é desconfortável", confessa. Ainda assim, destaca o profissionalismo da equipa que o acompanhou e que o ajudou a sentir-se mais à vontade.
Esta capa vem a público quando o craque foi dispensado da seleção sueca devido a uma “pequena lesão”, dias depois de ter assistido à final da Liga dos Campeões na Alemanha, ao lado da namorada, a atriz portuguesa Inês Aguiar.