Dezenas de viagens da Flixbus e Rede Expressos canceladas devido aos incêndios
Dezenas de viagens da Flixbus e da Rede Expressos foram canceladas devido aos incêndios que lavram em Portugal esta segunda-feira.
Corpo do artigo
A Rede Expressos suspendeu todas as viagens de longo curso nas zonas mais afetadas pelos incêndios. Fonte oficial da empresa explicou ao JN que o serviço Lisboa-Porto só funciona até Coimbra. A rota Porto-Lisboa também foi suspensa, só iniciando a viagem a partir de Coimbra. Além disso, a viagem Bragança-Lisboa está suspensa, mas Lisboa-Bragança funciona via Viseu.
A medida vai estar em vigor pelo menos até às 20 horas desta segunda-feira, altura em que será reavaliada com as autoridades.
Por sua vez, a Flixbus confirmou ao JN que foram canceladas 92 viagens e outras 37 foram afetadas. "Tivemos vários autocarros retidos na estrada em áreas de fogo, mas neste momento não temos nenhuma situação preocupante. Os autocarros que circulavam nas áreas mais atingidas conseguiram viajar em segurança até áreas de serviço, e outros, guiados pela polícia, conseguiram regressar e parquear no Terminal de Aveiro", disse fonte oficial da empresa.
A transportadora garantiu ainda que os passageiros afetados pelos cancelamentos podem optar por reagendar a viagem ou pedir o reembolso da viagem.