
O camião galgou os rails da A3 entre Braga e Barcelos
Foto: Joaquim Gomes
Um camião foi projetado da A3 para um campo de cultivo, entre Braga e Barcelos, ao início da manhã desta-sexta-feira. O condutor escapou só com ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para a urgência do Hospital Central de Braga.
O camionista, que seguia no sentido sul-norte (Braga-Valença), ao largo da freguesia de Lama, concelho de Barcelos, entrou em despiste, tendo o pesado que conduzia sido projetado para fora da A3, galgando os rails e capotando lateralmente num campo de cultivo.
Nas operações de socorro, estiveram operacionais dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e dos Bombeiros Sapadores de Braga, além da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Barcelos.
A ocorrência foi registada pelo Subdestacamento de Trânsito de Ponte de Lima da GNR, que isolou a área de acidente de viação, com colaboração de operacionais da concessionária Brisa.
