
Um meticuloso ladrão deslocou-se, ao longo do último ano, propositadamente a Portimão apenas para furtar o interior de automóveis. Logo de seguida, desaparecia sem deixar rasto. Só na manhã deste domingo, conseguiu furtar objetos no valor de 900 euros, mas foi finalmente apanhado pela PSP.
A Esquadra de Investigação Criminal de Portimão da PSP já andava atrás deste ladrão há cerca de um ano. Durante este período, os agentes ligaram o suspeito a, pelo menos, sete furtos. O último ocorreu neste domingo, dia em que o assaltante foi apanhado pelas câmaras do sistema de videovigilância instalado na zona da praia da Rocha.
As imagens analisadas pela Polícia mostraram o homem a furtar objetos de uma viatura, avaliados em cerca de 900 euros, e este foi imediatamente detido. Também o material furtado foi entregue ao dono.
Viagens só para furtar
Segundo a PSP, o ladrão “era altamente meticuloso nas suas ações, deslocando-se à cidade de Portimão esporadicamente, com o desígnio de praticar este tipo de furtos e, de seguida, ausentava-se por períodos indeterminados”, fazendo com que a Polícia lhe perdesse o rasto.
É ainda a PSP que explica que o indivíduo recorria a diferentes métodos para cometer os crimes. Ora furava os pneus do carro para obrigar os condutores a sair das viaturas, ora abria uma das portas do carro no exato momento em que o proprietário usava o comando para as trancar.
Num e noutro caso, o criminoso ficava com acesso ao interior do veículo e, em segundos, furtava tudo o que podia.
“Ao longo da investigação, a PSP de Portimão recolheu indícios da prática de seis furtos em veículos, cujos artigos subtraídos tinham o valor de cerca de 3200 euros” descreve fonte oficial.

