Meia centena de militares com intoxicação alimentar no aniversário da Força Aérea

A Força Aérea está a celebrar 71 anos, em Bragança
Glória Lopes/JN
Cerca de 50 militares da Força Aérea Portuguesa apresentam sintomas de intoxicação alimentar e estão a receber tratamento médico no hospital de campanha montado em Bragança, no âmbito das comemorações do 71º aniversário da instituição.
Corpo do artigo
Segundo o tenente-coronel Manuel Costa, responsável pelo gabinete de comunicação da Força Aérea, “todos os militares foram assistidos, estão a reagir bem e a situação foi devidamente ultrapassada”.
Os militares não careceram de internamento nos serviços de saúde de Bragança. “Começaram a apresentar sinais de intoxicação alimentar na manhã de domingo”, referiu o responsável, antes da cerimónia comemorativa do aniversário, que incluiu um desfile. “As autoridades sanitárias foram informadas e os delegados de saúde de Bragança e de Vila Real fizeram a recolha de amostras nos vários locais onde os militares fizeram refeições ou ingeriram líquidos, para apurar onde ocorreu a situação”, explicou Manuel Costa.
Não se sabe, para já, se os militares ficaram doentes por terem ingerido alimentos contaminados em Bragança ou se isso terá ocorrido anteriormente.
Os militares apresentavam vários sintomas, desde vómitos a diarreias. “Ninguém precisou de um tratamento militar mais complexo. Foi tudo controlado. Os militares foram vistos pelo médico e alguns já não participaram na cerimónia militar por apresentarem esses sintomas”, acrescentou.
