O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve internado no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada esta sexta-feira, pelas 13 horas, e foi encaminhado para a cardiologia. Teve entretanto alta hospitalar.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro deu entrada no hospital por volta das 13 horas e, tendo em conta os sintomas apresentados, foi dirigido à cardiologia, avançou à agência Lusa o presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins. Com prognóstico favorável, o chefe de Governo acabou por ter alta hospitalar ao início da noite. Segundo apurou o JN, o primeiro-ministro deu entrada no hospital com arritmias e desconforto no peito.
Sorridente, ao sair do hospital, por volta das 20.40 horas, Luís Montenegro disse aos jornalistas que ia para casa descansar e que retomaria a agenda na segunda-feira. "Estou bem, podem estar tranquilos... E já agora tranquilizar os portugueses", afirmou, explicando que foi internado devido a um "episódio de arritmia".
"É uma questão que me aflige de vez em quando, muito esporadicamente, mas ao ter sentido os sintomas não havia alternativa", relatou aos jornalistas, à saída do hospital.
Falando antes à RTP, o presidente da República disse também que o primeiro-ministro "está bem e só precisa de descanso".
Hoje, o primeiro-ministro teve agenda pública de manhã em Lisboa, mas cancelou a que tinha prevista à tarde em Alcobaça (Leiria), tendo sido substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis. De manhã, Luís Montenegro presidiu à reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde participou na reunião com a presença dos municípios envolvidos, tendo prestado declarações aos jornalistas quando saiu, cerca das 12.30 horas.