A namorada de Alexandre Brito, jovem jogador do Sporting, de 19 anos, apresentou queixa por violência doméstica, na PSP do Montijo, sábado. A vítima queixou-se de ter sido agredida em casa pelo suspeito, no Montijo, e depois na rua. Conseguiu refugiar-se na casa de uma vizinha e foi assistida no Hospital do Barreiro.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, as agressões ocorreram às 21 horas, em casa do jogador de futebol que atua na equipa B do Sporting e que já tem sido convocado para a equipa principal. Após as agressões em casa, a mulher queixou-se de ter sido retirada, descalça, para o exterior da habitação, pelo agressor. A vítima garante que continuou a ser agredida até conseguir abrigar-se na casa de uma vizinha, onde telefonou a familiares, que foram buscá-la e a levaram ao posto da PSP do Montijo, onde esta formulou queixa de violência doméstica contra o jogador.
Depois, na companhia dos mesmos familiares, foi para o Hospital do Barreiro, para ser assistida e para realizar exames periciais que serão juntos ao processo. De acordo com o relatado pela vítima à PSP, este não foi o único episódio de violência que sofreu às mãos do jogador de futebol. Em tempos, Alexandre Brito terá ido buscar a namorada à casa de familiares à força, de arma em punho, ameaçando-os caso alguém impedisse a rapariga de ir com ele para casa.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o jogador de futebol foi detido recentemente, em abril, no Montijo por condução sem habilitação legal.
O JN entrou em contacto com a assessoria do Sporting para obter reação ao sucedido, mas fonte oficial disse desconhecer o caso. Não foi possível contactar o atleta.