Um homem de 35 anos foi morto a tiro ao início da noite deste domingo num café na Avenida de Bouçó, na Vila de Arões São Romão, no concelho de Fafe. O suspeito do crime está identificado pelas autoridades.
Corpo do artigo
Pedro Oliveira estava sentado a beber uma cerveja no estabelecimento quando se terá travado de razões com um outro homem, também cliente habitual do mesmo café, que estava armado e disparou na sua direção. O atirador colocou-se em fuga do café, junto à antiga EN 206, que faz a ligação entre Fafe e Guimarães. A vítima, que foi atingida com dois tiros, ainda caminhou até junto à estrada, mas viria a cair prostrada à saída da esplanada do café.
Foram acionadas para o local equipas de socorro dos Bombeiros Voluntários de Fafe e do INEM, que encetaram manobras de reanimação, mas o óbito acabaria por ser declarado no local pela equipa médica da VMER do Hospital de Guimarães. Ao que o JN apurou, terão sido disparados três tiros, mas só dois atingiram a vítima, um deles na zona do peito.
O atirador tem cerca de 65 anos, reside na freguesia de Arões São Romão, e é conhecido como "Quim Pedreiro" dada a profissão que desempenhava há vários anos na região. A vítima mortal é Pedro Oliveira, um dos filhos de um empreiteiro da freguesia vizinha de Atães, já do concelho de Guimarães.
Os motivos da discussão estão ainda por apurar. Até ao momento, não está ainda confirmada a detenção do indivíduo e as autoridades têm a expetativa que se possa entregar na GNR.
No local estiveram vários meios dos Bombeiros Voluntários de Fafe, a SIV de Fafe, a VMER de Guimarães e a equipa de apoio psicológico do INEM, a GNR com diversas patrulhas e o pelotão de intervenção rápida e a Polícia Judiciária que encabeça as investigações.