Uma criança de dois anos e meio morreu, esta terça-feira, dentro de um veículo que estava estacionado num parque industrial em Tarragona, na Catalunha, Espanha, durante uma onda de calor.
Corpo do artigo
De acordo com a imprensa local, foi aberta esta tarde uma investigação pela Polícia catalã. O pai do menino - que, contrariamente ao que era normal, iria esta manhã levar o filho à creche - colocou-o no carro, na cadeirinha, e começou a conduzir a partir de casa, mas não em direção à escola, escreve o jornal "La Vanguardia". O homem, que fez o habitual trajeto para o emprego, chegou ao local de trabalho às 10 horas e o menor acabou por ficar no carro.
Segundo descreve o jornal catalão, o pai chegou ao parque industrial de Valls, estacionou o carro e saiu, sem se lembrar que o filho - que poderia estar a dormir - se encontrava o banco de trás. Só às 15 horas é que a criança foi notada, quando várias pessoas se aperceberam de que estava dentro do carro ao calor e começaram a gritar.
Quando as primeiras equipas de emergência chegaram ao local, a criança já tinha sido retirada do carro, entretanto levado para um estacionamento coberto. Mas todos os esforços para salvar a criança não tiveram sucesso. Embora se aguardem os resultados da autópsia ao corpo, tudo indica que a criança tenha morrido de insolação — a localidade de Valls, em Tarragona, chegou hoje aos 37 graus.
De acordo com a mesma publicação, o pai do menino, que foi o primeiro a tentar reanimar a criança, ficou em choque com a tragédia e precisou de assistência psicológica. As autoridades abriram uma investigação ao caso.