
A PSP recebeu o alerta via 112 para o homicídio
Foto: Direitos Reservados
Um homem, de 45 anos, esfaqueou mortalmente a mulher, de 46, em casa no Barreiro e fugiu, mas acabou por entregar-se à PSP quando estava a ser procurado. Os dois filhos estavam em casa no momento do homicídio.
Corpo do artigo
O crime ocorreu em contexto de violência doméstica na rua General Norton de Matos, perto da meia-noite, quando os dois filhos do casal, de seis e 14 anos, estavam em casa. A arma do crime foi uma tesoura.
Depois de desferir vários golpes contra a mulher, Alcinda Cruz, o suspeito, Pedro Antiqua, fugiu de casa, acabando por se entregar na esquadra da PSP da cidade, numa altura em que a Polícia Judiciária de Setúbal já recolhia indícios no local do crime.
Os dois menores que presenciaram a situação “receberam de imediato apoio psicológico pela unidade de intervenção psicológica de emergência da VMER, ficando à guarda de uma tia”, informou a PSP. O filho mais velho tentou salvar a mãe e terá sido ele a acionar a Polícia via 112.
Os contornos do crime estão a ser investigados. Sabe-se que havia um historial de queixas de violência doméstica feitas pelos dois membros do casal, ele segurança, ela empregada doméstica, ambos de nacionalidade cabo-verdiana.
O suspeito foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, que o levará a juiz de instrução criminal para aplicação de medidas de coação.
