O treinador do Sporting ficou feliz pelo apuramento para a final da Taça, admite que acredita que é possível conquistar a dobradinha, mas admitiu que o resultado obtido, esta terça-feira, no Estádio da Luz foi melhor do que a exibição.
Corpo do artigo
“Hoje não fomos mais fortes. Soubemos agarrar-nos a outras coisas, porque nos faltou muita bola. No primeiro jogo fomos muito superiores, mas esta noite o Benfica foi mais agressivo e nós não tivemos bola, porque também não conseguimos ter jogo entre linhas. Há dias assim. Houve muitos jogadores abaixo do seu nível”, resumiu Ruben Amorim.
“Entrámos bem na segunda parte, marcámos, tivemos algumas boas saídas, mas não tivemos o nível de jogo habitual. Espero melhorar para sábado [para o dérbi no campeonato]. Mas conseguimos o mais importante, que foi o apuramento. No final do jogo deveríamos ter feito muito mais para aproveitar o espaço que era dado”, acrescentou o técnico, recusando a ideia que os leões são, agora, favoritos para o dérbi do próximo sábado, a contar para o campeonato.
“Não somos mais favoritos para o campeonato, porque as sensações deste jogo ainda estão aqui muito presentes. Temos de rever muito bem este jogo para preparar o duelo do campeonato, que vai ter uma história bem diferente”, salientou.
Questionado sobre se acredita na conquista da Liga e da Taça de Portugal, Ruben Amorim não hesitou: “Eu acredito, os adeptos acreditam e podemos ganhar as duas provas, mas faltam muitos jogos no campeonato”, referiu.