O influenciador misógino britânico-americano Andrew Tate e o irmão, Tristan, foram acusados de violação, tráfico de pessoas, agressão e lesão corporal no Reino Unido.
Corpo do artigo
As denúncias, formuladas em janeiro de 2024 e reveladas agora, incluem dez acusações contra Andrew Tate, de 38 anos. Por sua vez, Tristan Tate, de 36 anos, enfrenta 11 acusações por atos que envolveriam uma suposta vítima.
"Foi emitido um mandado de prisão europeu na Inglaterra em 2024 e, fruto disso, os tribunais romenos ordenaram a extradição ao Reino Unido de Andrew e Tristan Tate", indicou a Procuradoria.
Nascido nos Estados Unidos de pai americano e mãe britânica, Andrew Tate, um ex-lutador profissional de kickboxing, foi criticado no Instagram e TikTok, onde tem mais de dez milhões de seguidores, por publicar conteúdos misóginos. Além disso, promove teses masculinistas e oferece conselhos aos homens para os ajudar a enriquecer.
Andrew enfrenta ações judiciais em vários países, incluindo alguns casos nos quais é acusado juntamente com o irmão. Os dois foram acusados pela Justiça romena de criar, com duas mulheres, uma organização criminosa com laços na Roménia e no Reino Unido no início de 2021 e de explorar sexualmente várias vítimas. Ambos negaram as acusações.
No final de fevereiro, viajaram para os Estados Unidos após serem autorizados a deixar o território romeno. Pouco depois, em março, o procurador-geral da Flórida anunciou a abertura de uma investigação criminal contra eles porque ambos admitiram "publicamente participar no que parece ser uma rede de prostituição, tráfico e exploração de mulheres em todo o Mundo".
Além disso, noutro caso, quatro mulheres britânicas apresentaram uma ação civil no Reino Unido, na qual acusam o influenciador de violação entre 2013 e 2016.
