Leões recuperaram liderança ao vencer frente ao Boavista (0-5), com a ajuda do póquer do sueco Viktor Gyokeres.
Corpo do artigo
Sporting respondeu da melhor forma à vitória do Benfica e goleou o Boavista (4-0) no Bessa, de forma a voltar à liderança do campeonato, com os mesmos pontos do rival lisboeta. Viktor Gyokeres não deu descanso à defesa axadrezada e assinalou um hat-trick, reforçando o estatuto de melhor marcador na prova. Os boavisteiros continuam aflitos no último lugar da tabela.
Bastaram seis minutos para Gyokeres aparecer sozinho na área e marcar o primeiro da paritda, após o passe de Maxi Araújo. Nos minutos seguintes, pediu-se uma grande penalidade para cada lado, mas o juiz Miguel Nogueira mandou seguir jogo.
Ao cair do pano da primeira parte, Trincão recuperou a bola e lançou Gyokeres para mais um golo (2-0). Cinco minutos depois do descanso, o terceiro do avançado sueco, que aproveitou mais uma assistência do internacional português, Francisco Trincão, para assinalar o hat-trick.
Pouco depois, o guardião das panteras, Vaclík, redimiu-se do erro no golo anterior e evitou o póquer do goleador, mas sobrou para o golo de Maxi Araújo. No tempo de descontos, Gyokeres acabou mesmo por completar o póquer.