Três jovens com idades entre os 17 e os 19 anos foram detidos, segunda-feira, pela Polícia Judiciária, por suspeitas de terem violado uma rapariga de 16 anos em Loures e depois divulgado imagens do crime nas redes sociais. São suspeitos de violação e pornografia de menores, explica aquela polícia em comunicado.
Corpo do artigo
A rapariga teria combinado um encontro com um jovem de 17 anos seu conhecido, que compareceu no local com mais dois amigos, numa zona próxima da casa da vítima. Depois, "em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais", revela a PJ. Foram recolhidos "relevantes elementos probatórios", com o apoio do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Perícia Tecnológica Informática da PJ.
Os três suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contactos com a vítima. A violação ocorreu em fevereiro e chegou às mãos da PJ depois de uma denúncia apresentada pelo Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.