O humorista Salvador Martinha comentou nas redes sociais o pacote revelado pelo Governo sobre o IRS Jovem e suspirou por não ser mais jovem para também beneficiar. O primeiro-ministro, na conta oficial, respondeu... com humor.
Corpo do artigo
O anúncio feito esta sexta-feira pelo Governo para a juventude, com medidas de redução do IRS para jovens com menos de 35 anos, apoios à habitação e alojamento estudantil, mereceu atenção nas redes sociais e o humorista Salvador Martinha foi um dos comentou os apoios do Governo.
"Vocês que percebem disto, esta medida do IRS para os jovens é incrível, certo? Se sim, digam-me como posso perder 6 anos.", escreveu Salvador Martinha na rede social X (antigo Twitter), às 15.24 horas.
Já depois das 20 horas teve uma resposta da conta do próprio primeiro-ministro. "A redução é grande: 2/3 do IRS para jovens até aos 35 anos. Mas não conseguimos reduzir a idade…", lê-se na mensagem deixada pela conta oficial de Luís Montenegro.
Esta foi a primeira vez que esta conta do chefe de Governo respondeu a um outro comentário no X. Até aqui tinha sempre divulgado mensagens do primeiro-ministro.