
Mulher de 24 anos foi detida por ser suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física
Foto: Arquivo
Um homem de 40 anos foi agredido por uma mulher, de 24, com uma pedra da calçada na cabeça, na passada sexta-feira, dia 19 de julho, na freguesia do Areeiro, em Lisboa, após um desentendimento devido a ruído, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Segundo testemunhas no local, o incidente ocorreu pelas 20.15 horas na zona da Fonte Luminosa, quando a agressora, incomodada com o volume da música vindo de um grupo de amigos que se encontrava a confraternizar, pediu a um dos intervenientes para reduzir o som.
Perante a recusa, a suspeita exaltou-se e arremessou uma pedra da calçada, atingindo a vítima na zona occipital da cabeça e causando-lhe um corte.
A PSP foi alertada, deslocou-se ao local e, à chegada, encontrou a agressora a ser contida por várias pessoas, mantendo esta ainda um comportamento agressivo. Aí, a mulher tentou também agredir os polícias, chegando a empunhar outra pedra com intenção de a lançar.
Detida no local, a suspeita foi constituída arguida e ficou sujeita a termo de identidade e residência. Após os trâmites legais, foi libertada, tendo sido notificada para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus da Justiça.

