Jovem de 21 anos detido a conduzir sem carta e na posse de droga e armas proibidas

Militares apreenderam taco de basebol e quase 800 euros em dinheiro
Foto: GNR
A GNR de Viana do Castelo anunciou a detenção de um homem de 21 anos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sem habilitação legal, naquele concelho.
Foram também apreendidos 18 doses de cocaína, 7,6 doses de MDMA, duas doses de haxixe, três telemóveis, duas armas brancas, um taco de basebol e 780 euros em numerário.
De acordo com comunicado da GNR, o suspeito foi detido, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, em que os militares “procederam à abordagem de uma viatura, tendo o seu condutor apresentado uma carta de condução que, após verificação, se confirmou pertencer a um terceiro”. E, após diligências policiais, apurou-se que “o indivíduo não possuía habilitação legal para conduzir o veículo em que se fazia transportar”.
“Durante as diligências policiais, e perante o comportamento suspeito e sinais evidentes de nervosismo por parte do condutor, foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo, as quais permitiram verificar que o suspeito se encontrava na posse de substâncias ilícitas e de uma arma proibida”, relata o comunicado, indicando que o detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

