Jovem catalã acusa artista de manipulação emocional e vigilância privada. Alejandro Sanz nega as acusações e lamenta a situação.
Corpo do artigo
O cantor espanhol Alejandro Sanz pronunciou-se esta terça-feira após acusações feitas pela catalã Ivet Playà, que relatou nas redes sociais ter vivido uma relação íntima e desequilibrada com o artista. Segundo a jovem, o envolvimento começou como “um sonho” e terminou como “um pesadelo”.
Ivet partilhou um vídeo nas plataformas Instagram e TikTok onde afirma que Sanz começou a segui-la nas redes sociais quando tinha 18 anos, chegando a comentar fotografias suas e a divulgar conteúdos sobre ela.
Aos 22 anos, mudou-se de Barcelona para Madrid, após ter sido contratada para trabalhar com o cantor. Durante esse período, garante que teve um envolvimento pessoal e sexual com Alejandro Sanz e alega que as suas conversas privadas eram alvo de espionagem.
“Pensava que estava a viver um sonho, ao lado dele, mas transformou-se num pesadelo”, disse Ivet. Acrescenta que decidiu tornar pública a história por sentir uma “responsabilidade moral” e por já não ser “a menina disposta a tudo para estar perto dele”.
Sanz respondeu através de uma publicação no Instagram. “Ivet, tinha uma recordação muito bonita de nós dois, duas pessoas adultas a partilhar carinho, a serem livres. Que pena que esse sentimento se tenha quebrado agora”, escreveu.
O cantor revelou ainda que, em maio passado, a jovem lhe propôs investir num negócio familiar, proposta que terá recusado após consultar os seus advogados. “Lamento que a tua reação tenha sido esta, mas quero que saibas que nunca participei em práticas desse tipo e assim continuarei toda a minha vida”, declarou.
Até ao momento, Alejandro Sanz não revelou se pretende tomar quaisquer medidas legais face às alegações.