A PSP deteve um dos irmãos de Igor Silva, o adepto portista assassinado junto ao Estádio do Dragão em 2022. O homem, com 43 anos, é suspeito de ser o autor de cinco roubos com faca na cidade do Porto, em especial junto dos bairros de Ramalde e de Paranhos. Encontrava-se em liberdade condicional desde outubro de 2023.
Corpo do artigo
O suspeito foi detido, na terça-feira, pelas 12.15 horas, na Avenida do Dr. Aires de Gouveia Osório, no Bairro de Ramalde, onde reside com a família, sendo “suspeito da prática reiterada de diversos ilícitos criminais, nomeadamente de roubo, encontrando-se referenciado pela prática de cinco crimes de roubo”, referiu a PSP.
Recorrendo a uma faca, que foi apreendida, "coagia as vítimas a deslocarem-se junto de ATM’S e “a efetuarem o levantamento de quantias monetárias ou a facultarem o código para proceder aos referidos levantamentos”.
Sublinhe-se que o detido se encontrava em liberdade condicional pelo período de dois anos e seis meses, concedida em outubro de 2023, data em que saiu de estabelecimento prisional pela prática do crime de roubo. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.