A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve oito homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes.
Corpo do artigo
No âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois anos, os militares realizaram diversas diligências que permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes e duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência, bem como localizar e deter oito suspeitos, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.
Foram realizadas 14 buscas, dez domiciliárias, três em veículos e uma em armazém, tendo sido apreendidos 6 430 doses de canábis, 2 064 de haxixe, 20 de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, um punhal, 2 755 euros em dinheiro, diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores, diverso material elétrico, diverso material de apoio ao cultivo de estupefacientes, como vasos para plantas e fertilizantes.
"No seguimento da ação", revela a GNR, em comunicado revelado esta terça-feira, "dois dos detidos foram constituídos arguidos e outros dois foram presentes no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva".
Dos restantes detidos, dois ficaram obrigados a apresentações diárias às autoridades e outros dois a apresentações trissemanais.