O proprietário do terreno em Lourosa, Santa Maria da Feira, onde, ontem, foi encontrado o cadáver de Manuel Costa foi detido, na tarde de hoje, pelas autoridades, após ter estado em fuga.
Corpo do artigo
A irmã da vítima suspeita que a tragédia teve origem numa dívida. O detido, amigo da vítima, foi avistado junto a um restaurante em São João de Ver. As autoridades foram alertadas e detiveram-no.
O homem será ouvido por um juiz este fim de semana. O seu corpo foi encontrado após investigação da PJ, que confirmou que a vítima estava enterrada num terreno na Rua 31 de Janeiro, no Lugar da Cadinha.
Ao JN, a irmã da vítima, Alice Costa, contou que o irmão estava desaparecido desde a noite de 15 de abril. “Ele saiu de casa por volta das 19h30. Pensei que tinha ido ao supermercado, mas afinal foi ter com o homem”, afirmou.
Alice Costa suspeita que a razão do encontro foi uma dívida. “O meu irmão deu dinheiro a esse homem para comprar creme de barbear, mas ele nunca mais lhe devolveu o troco", explicou.
Na mesma noite, acrescentou, "os vizinhos ouviram uma grande discussão entre os dois".
Como Manuel não regressou no dia seguinte à casa onde vivia com a irmã, esta decidiu comunicar o desaparecimento à GNR.
"Ainda pensei que ele tivesse ido para outra cidade ou até para outro país, mas não foi isso que aconteceu", lamentou Alice Costa.