Rui Costa deseja que o sonho da conquista da Champions pelo Benfica seja alimentado
Rui Costa, líder do Benfica, admite que as últimas prestações na Liga dos Campeões aumentam a responsabilidade da equipa na prova e, apesar de pedir concentração para todos os jogos, mantém a ideia de alimentar o sonho de conquista da prova.
Corpo do artigo
"A responsabilidade aumenta, até por termos estado nos quartos de final nas duas ultimas edições e com o amargo de boca de podermos ter ido mais além. É extramenante difícil chegar a uma final da Liga dos Campeões no modelo actual, mas não pode ser impossivel sonhar para um clube da dimensão do Benfica. Esse sonho tem de ser alimentado, mas para isso é preciso passar por todas jornadas. A responsabilidade aumenta por mérito nosso e por ter estado nos oito melhores equipas da Europa. Temos de ter essa convição e lutar para lá chegar. É a primeira jornada da fase de grupos e o primeiro passo é passá-la", sublinhou, na tarde desta quarta-feira, o líder das águias que reclamou uma equipa a "cem por cento e um público a 300" no jogo desta noite com o Red Bull Salzburg.
O responsável falava á BTV depois de um almoço com o líder do emblema austríaco que admitiu que a sua equipa partia para o jogo como 'underdog', ou seja, atribuiu o favoritismo ao Benfica
"O presidente do Sazlburgo foi simpático e acima de tudo humilde nas declarações. Conhecemos bem o valor do Salzburgo, tem dominado o futebol austríaco e estado muito bem nas competições europeias. Não esperamos facilidades. O nosso grupo é muito enganador, extremamente difícil, muito equilibrado e no qual temos de jogar com as nossas cartas", referiu o dirigente das águias.
O líder da SAD acentuou a complexidade da tarefa, mas desejou que o duelo marcasse o tiro de partida de um caminho de sucesso. "Queremos que seja o primeiro passo de uma ótima caminhada como foram as duas últimas em que chegarmos aos quartos de final. De forma clara, esperamos que seja uma caminhada muito bonita", acentuou.