Apanhado quatro anos depois por matar idoso que guardava todo o dinheiro em casa

O detido irá ser apresentado às autoridades judiciárias competentes para aplicação de adequadas medidas de coação
Foto: Arquivo
Um homem, de 58 anos, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Lisboa, suspeito de torturar e matar um idoso de 75 anos, seu vizinho, na zona de Alcobaça, a 23 de novembro de 2020. Na origem da agressão terá estado o facto do suspeito saber que o idoso guardava todo o seu dinheiro em casa.
Segundo a PJ, a identificação do agressor só foi possível "em resultado da tecnicidade que pautou a realização dos exames no local e das perícias efetuadas pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, tendo sido produto de uma coincidência a nível internacional no âmbito do Tratado Prüm, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e das autoridades francesas, no âmbito da cooperação internacional."
A Judiciária acrescenta que o suspeito era já procurado pela autoridades de França pela prática de um crime de roubo agravado, ocorrido em 2016.
"Prontamente, foi proposta a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito ao titular da ação penal, o Ministério Publico de Leiria, cumprido na zona de Lisboa, para onde o autor foi residir após o homicídio em Alcobaça", conclui a PJ.
O detido irá ser apresentado às autoridades judiciárias competentes para aplicação de adequadas medidas de coação.

