Homem que morreu num acidente em Arcos de Valdevez tinha perdido irmão e mãe nos últimos oito meses
O homem de 56 anos que morreu no sábado à noite, em Aboim das Choças, Arcos de Valdevez, numa colisão entre a mota que conduzia e um jipe, tinha perdido um irmão há cerca de 15 dias e a mãe há oito meses. O fatal acidente ocorreu a 50 metros da sua residência.
Corpo do artigo
O condutor e proprietário do jipe, que se incendiou após o embate, tem 32 anos, reside na mesma freguesia e ausentou-se do local do sinistro. Foi detido na sua própria casa, este domingo, pela GNR por “omissão de auxílio”. Segundo confirmou fonte oficial do Comando Territorial de Viana do Castelo, também “acusou álcool no sangue, mas não uma taxa crime”. “É inferior a 1,2 g/l”, indicou a fonte.
A freguesia de residência dos envolvidos no violento acidente, estava este fim de semana em festa, com a romaria em honra da Senhora da Saúde.
A colisão entre o veículo todo terreno ligeiro e o motociclo, seguida de incêndio, aconteceu cerca das 21.30 horas, em Bouças, na estrada municipal EM-505. O motociclista morreu no local. Após chocarem, os dois veículos incendiaram-se. Quando os meios de socorro chegaram ao local, o condutor do jipe não se encontrava na zona.
Segundo uma testemunha que esteve com o pai da vítima mortal, em casa deste, no sábado à noite, a família está em choque com o drama que está a viver com a perda de “três elementos, dois irmãos e a mãe, no espaço de oito meses”. "Não vamos ficar por aqui", terá desabafado o pai.
Na operação de socorro, estiveram envolvidos um total de 16 operacionais com seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a SIV local e meios da GNR.