Médio dinamarquês tem vários clubes interessados e o Sporting procura acautelar-se. Negócio poderá ser abaixo do valor da cláusula de rescisão.
Corpo do artigo
Hjulmand é um dos principais ativos do leão e um dos jogadores com maior cotação de mercado. Ao que o JN apurou, o dinamarquês tem vários clubes interessados e nos corredores de Alvalade já se sabe que será muito difícil de segurá-lo no final da época. Por isso, já estão a ser tomadas decisões em função disso.
O jogador tem contrato com os leões até 2028 e uma cláusula de 80 milhões de euros, no entanto o JN sabe que existe abertura para negociar por uma fasquia inferior.
O capitão, que se encontra lesionado, foi contratado ao Lecce, em 2023, por 18 milhões de euros. Um investimento que os leões irão recuperar, além da rentabilidade derivada do elevado rendimento desportivo: 85 jogos (78 dos quais titular), sete golos e cinco assistências. Os bons jogos europeus influenciaram a cotação do futebolista, seguido por clubes das principais ligas europeias. Durante a última época, Hjulmand já foi associado ao Manchester United, Barcelona PSG, Tottenham e Inter.