Clube inglês pretende seduzir o Sporting com proposta de empréstimo que contempla uma opção de compra obrigatória. Negócio seria feito por 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Arsenal tem um plano bem definido para garantir Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting que está a ser seguido por vários clubes do futebol inglês. O emblema londrino sabe que os leões só libertam o jogador por 60 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, mas pretendem fazer uma proposta que contempla um empréstimo com uma opção de compra obrigatória para perfazer, no final da operação, o montante total do valor que os leões exigem pelo jogador, apurou o JN. A transferência seria para concretizar já em janeiro, mas o negócio só ficaria concluído no verão do próximo ano com o acerto de verbas.
Este modelo é semelhante aquele que o Sporting utilizou no mercado de inverno da época passada, quando emprestou Porro ao Tottenham por cinco milhões de euros, contemplando uma opção de compra obrigatória de 40 milhões. Além do Arsenal, Gonçalo Inácio tem outros pretendentes em Inglaterra como o Liverpool, Newcastle e Manchester United. Em Espanha também é seguido pelo Real Madrid.