
Jonathan Milan ganhou pela segunda vez uma etapa na Volta a Itália
Foto: AFP
Italiano da Lidl-Trek conseguiu a segunda vitória na prova em mais um chegada em velocidade. Tadej Pogacar segue na liderança com grande margem para os rivais.
Bis de vitórias ao sprint nesta edição da Volta à Itália para o homem da casa, Jonathan Milan (Lidl-Trek,) que esta quarta-feira bateu toda a concorrência no final da 11.ª etapa, numa rápida chegada a Francavilla al Mare.
O italiano, de 23 anos, superiorizou-se no final da etapa ao belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e ao australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Um pouco mais atrás surgiu o camisola rosa Tadej Pogacar (UAE Emirates), que manteve, na geral, 2.40 minutos de avanço sobre o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe) e agora 02.56 minutos sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS), que hoje bonificou num sprint intermédio e ganhou dois segundos.
Na quinta-feira, corre-se a 12.ª etapa, entre Martinsicuro e Fano, num total de 193 quilómetros, num percurso que poderá ser propício a uma fuga.
