Jorge Sanchéz chega ao F. C. Porto por empréstimo do Ajax, com opção de compra de quatro milhões de euros.
Corpo do artigo
Jorge Sánchez foi oficializado como o quarto reforço do F. C. Porto para a nova época, depois de Nico González (ex-Barcelona), Alan Varela (ex- Boca Juniors) e Fran Navarro (ex-Gil Vicente.
O internacional mexicano, de 25 anos, chega emprestado pelo Ajax, com uma opção de compra de quatro milhões de euros, que se tornará obrigatória se o lateral fizer 20 jogos pelo F. C. Porto, com pelo menos 45 minutos em campo.
Sánchez começará a treinar já na quarta-feira, dia em que o plantel portista regressa ao trabalho, após o triunfo em Vila do Conde, para começar a preparar o jogo de domingo com o Arouca.
O F. C. Porto, no site oficial, destaca os 26 jogos ao serviço do Ajax, nos quais marcou três golos e fez outras tantas assistências. "Integrou a Equipa do Mês da Eredivisie em abril passado e acabou a campanha a erguer a tão desejada Gold Cup pelo México, competição continental que o elegeu para o Melhor Onze", pode ler-se.
Os dragões destacam ainda o facto de ter sido colega de equipa de outros mexicanos que competiram no F. C. Porto. "Depois de partilhar balneário com Marchesín, Reyes, Layún, Uribe, Herrera, Corona ou Francisco Conceição, Jorge Sánchez junta-se ao coletivo portista e reforça as opções defensivas de Sérgio Conceição", lê-se.