À exceção da Linha Violeta, para o aeroporto, toda a rede do metro do Porto vai estar em operação durante a noite de passagem de ano. A operação será reforçada a partir das 20 horas de dia 31 de dezembro e a partir das seis da manhã de dia 1 de janeiro, passam a vigorar os horários praticados nos feriados.
Corpo do artigo
"O metro do Porto vai estar em atividade durante toda a noite de passagem de ano, assegurando uma boa despedida de 2023 e uma melhor entrada em 2024", anunciou esta quarta-feira a empresa. Só a Linha Violeta, entre as estações da Trindade e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, termina a sua circulação à uma da manhã. Também a STCP anunciou o reforço de operação.
A restante rede vai manter-se em operação "de domingo, 31 de dezembro, para segunda-feira, 1 de janeiro". A partir das seis da manhã do primeiro dia do novo ano, passam a vigorar os horários praticados nos feriados, adianta a Metro, recomendando "a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante, de modo a evitar filas junto às máquinas de venda".
Passagens mais frequentes em todas as linhas
No que diz respeito às frequências, a Linha Azul, entre as estações do Estádio do Dragão e do Senhor de Matosinhos, "as partidas acontecem de dez em dez minutos, nos dois sentidos", entre as 21 horas e as três da manhã.
Já na Linha Vermelha, entre as estações do Estádio do Dragão e da Póvoa de Varzim, e na Linha Verde, entre as estações de Campanhã e do ISMAI, a frequência será de 30 minutos.
Na Linha Amarela, entre as estações do Hospital de S. João, no Porto, e de Santo Ovídio, em Gaia está garantida uma viagem a cada 10 minutos, entre as 20 horas e as 22 horas, e de cerca de sete minutos entre as 23 horas e as três da manhã.
Quanto à Linha Laranja, entre as estações de Fânzeres, em Gondomar, e da Senhora da Hora, em Matosinhos, estão previstas viagens a cada 20 minutos a partir das 21 horas e até às três da manhã.