Inter de Milão, Salzburg e Real Sociedad são os oponentes das águias na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Inter de Milão
O carrasco europeu dos encarnados em 2022/23 volta a surgir no caminho das águias. Finalista da prova, o emblema de Milão perdeu Onana, na baliza e comprou Benjamin Pavard (35 milhões) do Bayern Munique. Mantém a liderança técnica de Inzaghi e está no topo da série A com duas vitórias.
Figura
Lautaro Martínez
Salzburg
Crónico campeão austriaco e um dos “franchisados” da Red Bull, apresenta uma filosofia de aposta em jovens jogadores. Ideia que se estende à liderana técnica de Gerhard Struber, técnico de 46 anos e proveniente de outro emblema da esfera da multinacional, na MLS. Perdeu Sesko (atacante) e Seiwald (médio) para o Leipzig, suas principais figuras e realizou o maior investimento (seis milhões de euros) na aquisição de Mads Bidstrup, jovem médio dinamarquês, ao Brentford. O ano transacto caiu da Champions para a Liga Europa onde foi eliminado pela Roma de José Mourinho.
Figura
Karim Konaté
Real Sociedad
Quarto classificado da Liga espanhola na temporada transata, o onze basco regressa à liga dos Campeões quase dez anos depois da última presença (13/14) e ainda não venceu qualquer jogo na presente temporada. Na quinta época sob a liderança de Imanol Alguacil, conserva a estratégia da aposta na formação que apresenta Zubimendi (médio), Barrenetxea e Oyarzabal (extremos) como exemplos e habituais titulares.
Figura
Mikel Merino