A SAD dos azuis e brancos chegou a acordo com Sérgio Conceição que está de saída do clube, após sete anos de ligação e 11 títulos conquistados. Documentos para a rescisão já foram assinados.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição está de saída do F. C. Porto, na sequência de uma longa reunião com os advogados do treinador durante esta segunda-feira. Segundo apurou o JN, o entendimento entre as partes está estabelecido e os documentos para a rescisão do contrato, que tinha duração até 2028, já foram assinados, estando assim formalizada a saída de Conceição.
O treinador vai apenas receber o que tem de direito até 30 de junho, ou seja, salários e prémios, quando encerra a época desportiva, abdicando assim do remanescente do contrato que terminava em 2028, quando acordou a renovação com Pinto da Costa, pouco antes das eleições. Em causa estavam 28 milhões de euros brutos, o que perfaz sete milhões por temporada.
Chega assim ao fim uma ligação de sete épocas, que rendeu 11 títulos ao F. C. Porto. Sérgio Conceição é agora livre para decidir o futuro e tem o caminho aberto para ser treinador do Marselha, clube francês que está a fazer todos os esforços para o contratar.