Os campeões em título levaram a melhor sobre os leões no quinto e derradeiro jogo das meias-finais do campeonato de hóquei em patins, decidido apenas nos penáltis, após empate no prolongamento (4-4). Encontram os barcelenses na final, conjunto que eliminou o Benfica em quatro jogos.
Corpo do artigo
Num duelo de vida ou morte, as equipas entraram algo ansiosas, mas os leões acabaram por abrir o marcador cedo no jogo, com Alessandro Verona a marcar num lance individual. Os dragões continuam sem se render na série e acabaram por dar a reviravolta ainda na primeira parte, através dos golos de Gonçalo Alves e Edu Lamas, antes de João Souto voltar a igualar tudo.
Na retoma do confronto, novamente alguma apreensão, mas Henrique Magalhães colocou a formação de Alvalade mais uma vez na frente da partida. Numa fase que estava mais perto o 4-2, Rafa levou o jogo para prolongamento, num lance de grande confusão.
No tempo extra, o argentino Ezequiel Mena faturou um grande golo, mas depois cometeu um erro, que permitiu a Toni Pérez empatar. Nos penáltis, os sportinguistas falharam mais um do que os portistas, que vão à final tentar o bicampeonato.