
Vigília junto à Câmara Municipal de Braga
Joaquim Gomes/JN
Agentes da PSP, militares da GNR e elementos do Corpo da Guarda Prisional estão concentrados, desde o início da noite desta terça-feira, em frente à Câmara Municipal de Braga, em solidariedade com o PSP de Lisboa que se encontra em vigília, desde domingo, junto à Assembleia da República.
Depois de, na segunda-feira, terem estado concentrados junto ao Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, no centro da cidade, dezenas de membros das forças de segurança do distrito estão novamente a protestar contra os baixos vencimentos, desta vez em frente à autarquia.
O protesto surge em solidariedade com um jovem agente da PSP de Lisboa, Pedro Costa, que está desde domingo em frente à Assembleia da República, tendo apresentado propostas escritas de vencimentos para os profissionais das forças de segurança e respetivos subsídios de risco.
A recente atribuição de um subsídio de risco de montante mais elevado à Polícia Judiciária acentuou o descontentamento destes profissionais.
