Buscas para tentar localizar um idoso desaparecido de Braga estão a decorrer desde o início da manhã deste sábado, na encosta da zona da Caniçada, em Vieira do Minho, em estradas municipais e aldeias situadas acima da margem esquerda do rio Cávado.
Corpo do artigo
Artur Aguiar, de 77 anos, residente na cidade de Braga, terá sido avistado ao final da tarde de sexta-feira, algures na localidade de Gavinheira, em Cova, na União de Freguesias de Ventosa e Cova, mas está desaparecido já desde a manhã de quarta-feira.
O septuagenário, aposentado, que sofre de Alzheimer, tem também problemas cardíacos, diabetes e hipertensão. Deixou de ser visto ao início da manhã de quarta-feira quando circulava sozinho, pelas imediações da Farmácia Pimentel, em São Victor.
A filha do idoso, Márcia Aguiar, revelou ao JN que o pai "tem sido visto, fora da cidade de Braga, como em Terras de Bouro e em Amares". ACrescenta ainda que "quando somos informados por onde passou, já não conseguimos chegar a tempo de o encontrar".
Ainda segundo Márcia Aguiar, estão neste momento à procura do seu pai em Vieira do Minho, "depois de a GNR de Amares já ter andado durante sexta-feira à sua procura, com o apoio de cães-pisteiros, mas até ao momento as buscas não tiveram sucesso".
Artur Aguiar almoçou, na quarta-feira, no restaurante Sobreiro, em Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, sendo reconhecido no dia seguinte por clientes daquele estabelecimento, o que os proprietários já confirmaram pelas imagens de videovigilância.
Na quinta-feira, Artur Aguiar terá sido visto no concelho de Amares, entre as freguesias de Rendufe e de Lago, a circular pela Estrada Nacional 205, sempre a pé, chegando mesmo a aproximar-se da Ponte do Bico, que liga Amares, Vila Verde e Braga.