André Villas-Boas entregou-se à corrida à presidência do F. C. Porto com determinação, contando com o apoio incondicional da mulher, Joana Villas-Boas, com quem tem três filhos. A família é o pilar de estabilidade do ex-treinador que, este sábado, conquistou a cadeira de sonho nas eleições mais concorridas de sempre.
Corpo do artigo
A 17 de janeiro, quando apresentou a candidatura à presidência do F. C. Porto, André Villas-Boas partilhou nas redes sociais uma fotografia da mulher, Joana Villas-Boas, e dos três filhos, Benedita, Carolina e Frederico. “Obrigado”, escreveu, deixando claro a importância da família.
A 18 de junho, o novo presidente azul e branco celebra 20 anos de casamento com Joana, que tem estado sempre a seu lado. “Ele sabe que nos tem como retaguarda e sempre prontos a apoiá-lo em tudo”, afirmou ela em dezembro à revista "Nova Gente".
Nessa altura, não quis alimentar as notícias que já davam o marido como candidato a substituir Pinto da Costa, mas admitiu que encarar a decisão “de uma forma natural”.
Acompanhada por Benedita, de 14 anos, Carolina, de 13, e Frederico, de oito anos, Joana Villas-Boas sublinhou que “o amor é uma constante”, e André não se inibe de o demonstrar em datas especiais como são os aniversários.
Quando a mulher fez anos, em dezembro, o ex-treinador declarou-se. “Que o nosso amor perpetue esta data por muitos mais anos para o podermos viver em família, união e com alegria que sempre nos proporcionas”, escreveu na legenda de uma imagem dos dois.
Os pais e os irmãos são também muito importantes na vida de Villas-Boas. No último Dia do Pai, mostrou-se com o seu, Luís Filipe, sublinhando alguns dos valores e paixões que herdou. Entre eles, “velocidade”, “viagens”, “educação”, “esforço”, “trabalho”, “ensino”, “ética”, “determinação”, “paz” e “família”.
João, o irmão ator, na manhã deste sábado, publicou no Instagram, uma fotografia com André, e as irmãs, Catarina e Patrícia, deixando implícita a união familiar em mais uma jornada.
Enquanto os sócios faziam fila no Estádio do Dragão para votar, longe da confusão, no relvado, o filho, Frederico, marcou um golo pela Academia de Futebol Clip onde joga, para orgulho da mãe que assistiu ao encontro do petiz.
Na equipa pessoal de André Villas-Boas entram ainda os amigos, com quem passa bons momentos na Invicta ou no Gerês. O núcleo duro, em que se inclui o ator Pedro Teixeira, esteve igualmente por perto durante as últimas semanas marcadas pela campanha.