O F. C. Porto perdeu frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, por 2-0, num jogo que teve as assinaturas de Kikas e Alan Ruiz. Os tricolores fogem aos lugares de despromoção. Já o F. C. Porto não aproveita o empate do Braga e desperdiça a oportunidade para chegar ao terceiro posto.
Corpo do artigo
Não têm sido tempos nada fáceis para o F. C. Porto. Depois de uma semana conturbada, os comandados de Martín Anselmi caíram com estrondo, este sábado, ao perder frente ao Estrela da Amadora por 2-0.
Uma entrada forte dos tricolores mostrou logo um pouco do que seria o enredo do encontro. A formação da casa chegou por várias vezes com perigo à baliza defendida por Cláudio Ramos, que, apesar de boas intervenções, apenas adiou o que parecia inevitável.
Num momento em que ficou isolado, Kikas, avançado dos estrelistas, não perdoou e abriu o marcador aos 37 minutos.
Na segunda metade, o F. C. Porto até entrou melhor, mas seria o Estrela da Amadora a ampliar. Alan Ruiz, dos 11 metros, não vacilou e marcou o segundo da noite aos 63 minutos.
Até ao fecho, Jovane Cabral ainda esteve perto de alargar a vantagem para três, contudo, a bola acabou por esbarrar no ferro da baliza defendida por Cláudio Ramos.
Graças a este triunfo, o Estrela da Amadora a somar 29 pontos e foge dos lugares de despromoção.
Por outro lado, o F. C. Porto, que tinha visto na véspera o Braga empatar em Famalicão, perde uma oportunidade de ouro para subir até ao terceiro lugar.