O escritor Gonçalo M. Tavares esteve, esta terça-feira, no Hospital de Braga, onde leu alguns trechos das suas obras aos utentes do Hospital de Dia Médico e do Hospital de Dia Oncológico, numa iniciativa que pretendeu promover a leitura e ajudar ao bem-estar dos doentes.
Corpo do artigo
A ação “Ler no Hospital” resultou de uma parceria entre a Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga e a DST, uma empresa bracarense do ramo da construção civil que ao longo dos anos tem apostado em diversas iniciativas de cariz cultural.
A atividade integrou também a programação do festival literário Utopia, que está a decorrer em Braga, até ao próximo domingo, a partir do qual o grupo DST está a levar autores e leituras a diversos locais da cidade: creche, lar, hospital e estabelecimento prisional.
Além da presença de Gonçalo M. Tavares, o dia ficou igualmente marcado pela oferta, por parte da DST, de uma estante repleta de livros da editora Cotovia, com uma vasta seleção de romances, contos e poesia.
Esta doação visa estimular a leitura e proporcionar momentos de lazer e enriquecimento cultural aos utentes durante o seu período de internamento.