Homem sem carta fugiu à PSP e foi a casa fazer a barba para não ser reconhecido
A PSP da Amadora deteve mãe e filho, de 58 e 36 anos, respetivamente, que simularam um "carjacking" após o homem ter fugido a uma operação Stop, pois conduzia sem carta. O indivíduo ainda foi a casa fazer a barba para não ser reconhecido na altura de apresentar queixa, mas em vão.
Corpo do artigo
O incidente que levou à detenção dos dois ocorreu no dia 24 de abril, quando a mulher, acompanhada pelo seu filho, apresentou denúncia na Esquadra da PSP de São Brás, alegando que, quando se encontrava na sua viatura, um indivíduo tinha aberto a porta do condutor, puxando-a para o exterior recorrendo a força física e encetando fuga no seu veículo.
Mas, na realidade, segundo a PSP apurou, o homem havia desobedecido a uma ordem de paragem e fugido aos agente por estar a conduzir sem habilitação legal, batendo ainda com o automóvel.
"Tendo conseguido furtar-se à captura pelos polícias nesse momento, foi para casa, mudou de aparência, desfazendo a barba, e falou com a sua mãe para simularem que a viatura havia sido roubada, de forma a fugir à responsabilidade das ações que tomara", revelou a PSP.
A Polícia salienta, em comunicado, que "a Divisão Policial da Amadora tem procedido à detenção em flagrante delito e à constituição de arguido de dezenas de cidadãos pela prática de simulação de crime, na sua esmagadora maioria relacionado com a simulação de roubos de equipamentos eletrónicos, geralmente telemóveis, no sentido de ser posteriormente acionado o respetivo seguro, para ressarcimento indevido das alegadas perdas, para além de outras denúncias fraudulentas relacionadas com motivações diversas".