Reinaldo Herrera, marido de Carolina Herrera, faleceu esta terça-feira, aos 91 anos, na sua mansão em Manhattan. O empresário e aristocrata teve um papel crucial na carreira da estilista ao longo de cinco décadas de casamento.
Corpo do artigo
A família e o círculo íntimo de Carolina Herrera estão de luto após a morte de Reinaldo Herrera, marido da estilista. Segundo a imprensa internacional, o empresário e aristocrata morreu esta terça-feira, aos 91 anos, na sua mansão em Manhattan, Nova Iorque, nos EUA.
Ao longo das cinco décadas de casamento, Reinaldo Herrera teve um papel central na carreira da designer venezuelana. Juntos, formaram uma das parcerias mais emblemáticas da alta sociedade e tiveram duas filhas: Carolina e Patricia.
A notícia foi confirmada pela editora Titina Penzini, que expressou sinceras condolências à mulher, filhas e restante família. "Serás sempre lembrado com muito respeito e carinho, Reinaldo", escreveu, juntamente com uma fotografia ao lado do empresário e da estilista. A família ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Reinaldo Herrera trabalhou como editor na revista "Vanity Fair", onde era responsável por elaborar as listas de pesssoas mais bem vistas. Numa dessas listas, em 1971, o homem destacou a mulher, Carolina Herrera, elevando-a perante a indústria da moda. Desde então, tornou-se um dos braços direitos da estilista, tanto na vida pessoal como profissional.